quarta-feira, 25 de abril de 2012

Planejamento
E.M.P.E.F. Bom Destino
Turma : 3º ano
Disciplinas: Língua Portuguesa, Ciências e Matemática.
Tempo estimado: 10 aulas
Objetivo Geral
·         Organizar os conhecimentos adquiridos, entender, contextualizar e  refletir informações sugeridas na prática de jogos auxiliando na construção do conhecimento.
Objetivos Específicos
·         Desenvolver o raciocínio e atenção;
·         Levar  a criança entender a forma correta da  escrita e a interpretação;
·         Identificar os conhecimentos matemáticos e resolvê-los através do lúdico;
·         Conhecer os principais recursos tecnológicos e de comunicação e suas aplicações no ambiente educacional.
Conteúdos
·         Textos, interpretação, leituras, formação de palavras, sons fonéticos e escritas de textos ;
·         Alimentação;
·         Formas geométricas, tangram, sequência numérica, contagem adição e subtração.
Metodologia de Ensino
1º Momento
A aula será iniciada com leitura e interpretação de histórias em quadrinhos, logo em seguida os alunos utilizaram o computador no editor de texto para digitarem uma produção de texto relacionada a história em quadrinhos.
2º Momento
Os alunos com auxílio do educador escolherão alguns jogos didáticos para sanar suas dificuldades encontradas na construção de palavras e na leitura das mesmas.
3º Momento
A aula expositiva sobre alimentos saudáveis e não saudáveis. Diálogo com a turma sobre a importância de uma boa alimentação.
  Momento
Os alunos serão direcionados ao computador para realizarem atividades sobre o tema  (Alimentação).
5º Momento
A aula terá início com a escolha de alguns jogos  matemáticos. Os alunos deverão construir mediante estes jogos, situações problema instruídas pelo educador.
6º Momento
Neste momento os alunos deverão praticar o conhecimento adquirido através dos jogos.
Recursos
 Jogos, computador, quadro, cartaz, folhas xerocadas, lápis, borrachas, câmera fotográfica e recurso humano.
Avaliação
A avaliação será realizada, através de observação e fotografias onde será preciso perceber se os alunos conseguiram construir individualmente ou em grupo as atividades propostas.

Referências Bibliográficas
Revista Nova Escola nº 251


Alunas: Katielly e Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário